sábado, abril 16, 2011


Cabelos ressecados, tem solução!

De tanto ouvir minhas amigas falarem do famoso Bepantol, resolvi experimentá-lo para ver se realmente funcionava.
Para minha surpresa, o Bepantol superou as minhas expectativas já que eu apenas o conhecia como pomada antiassaduras para bebês.
Existe duas versões do Bepantol: solução e pomada. Confesso que não foi fácil encontrar a solução. 
Depois de muita procura, encontrei na farmácia Drogasil e custou R$ 9,16.
O Bepantol, é feito com vitamina B5, lanolina, óleo de amêndoas, além de ser hipoalergênico, sem corantes, conservantes e perfume.

A primeira receitinha caseira que fiz foi a seguinte:
2 colheres de máscara hidratante (da sua preferência)
5 ml de Bepantol solução
2 colheres de açúcar cristal (se não tiver o açúcar cristal, pode substituir  pelo açúcar refinado. O resultado também é excelente).

Misture tudo e aplique nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir com touca durante 20 minutos.
Pronto! Os cabelos ficam "espetaculosos"!
Além de promover um brilho absurdo, deixou meus cabelos super hidratados.
Eu recomendo essa receita principalmente para quem faz químicas pesadas no cabelo como progressivas, alisamentos com pasta, descolorção e tinturas.
Essa hidratação pode ser feita a cada 15 (quinze) dias ou semanalmente se o seu cabelo estiver muito ressecado.
O Bepantol pomada também funciona porém, eu o bati no liquidificador com os ingredientes acima para que pudesse se misturar mais facilmente.

Depois de testar essa receita, fui um pouquinho mais além e criei mais uma que deu muito certo:
Metade de um abacate pequeno
5 ml de Bepantol (pomada ou solução)
5 ml de óleo de amêndoas

Basta misturar tudo e aplicar nos cabelos limpos e úmidos e deixa agir por 15 a 20 minutos.
Espero que tenham gostado da sugestão.
Alguém aí tem mais alguma receitinha com Bepantol? Conte pra gente!

Beijocas e até a próxima dica!

Equipe Só Cosmética






0

0 comentários:

Postar um comentário